Sites Grátis no Comunidades.net Criar uma Loja Virtual Grátis

Mundo Anabolico - Venda de Suplementos e Dicas de Musculação



Total de visitas: 43055
Valor Nutricional do Ovo

Há ao menos uma dúzia de boas razões pelas quais as pessoas devem comer ovos, entre elas : são versáteis, têm proteína de alta qualidade, economicamente acessíveis, são densos em nutrientes, têm ácidos graxos essenciais, são deliciosos, convenientes, ricos em luteína, satisfazem, são ricos em colina, são simples de fazer e uma ótima refeição.



A nova imagem dos ovos proporciona aos comerciantes um mundo de possibilidades. Desde que a American Heart Association pronunciou que : "Não há mais uma recomendação específica sobre o número de gemas de ovos que uma pessoa pode consumir em uma semana”, a imagem e as expectativas sobre os ovos mudaram enormemente. Os ovos oferecem, agora, uma vida inteira de bens pra a saúde, desde o bebê no útero e até os idosos. A nova imagem dos ovos mudou do mau colesterol para as muitas contribuições positivas que os ovos fazem para o valor nutricional de uma dieta saudável.
Entre os principais temas positivos discutidos no Primeiro Simpósio Científico Internacional de Ovos e Saúde Humana, esta a hipótese de Barker de que o baixo peso no nascimento está associado com as doenças crônicas (diabetes, obesidade, hipertensão, CVD) mais tarde na vida. O baixo consumo de laticínios e proteína animal, pela mãe, no fim da gravidez, está associado com o peso mais baixo do bebê ao nascimento. McNamara lembra às mães grávidas que os "ovos são bons para seus óvulos". Ele quis dizer que uma alimentação correta durante a gravidez pode baixar significativamente o custo de cuidados com a saúde mais tarde na vida. Os ovos são excelentes para crianças em fase de crescimento. Fornecem uma variedade nutricional protéica para o crescimento, ajudam a equilibrar a entrada e consumo de calorias e têm demonstrado também ser muito importantes no café da manhã, proporcionando uma bom desempenho na escola.
Uma proteína de alta qualidade é essencial para o crescimento muscular em resposta a exercícios e para prevenir a sarcopenia (perda da massa muscular relacionada à idade), quando pessoas mais velhas necessitam de proteína de alta qualidade e de baixa gordura.
A aceitação, pela comunidade científica, do papel desempenhado pela dieta de alta proteína e boa saúde está aumentando. A pesquisa mostrou resultados positivos com baixo carboidrato em dietas de alta proteína.
Milhões de livros têm sido vendidos mostrando os benefícios da perda de peso com as dietas de alta proteína e há uma consciência maior sobre a diferença entre alimentos de alta gordura e alta proteína.
Os ovos têm elevados níveis de proteína e baixos níveis de gordura saturada, podem desempenhar um papel importante na perda e manutenção do peso por ter baixas calorias, por ser denso em nutriente e por proporcionar uma sensação de satisfação.
Uma dieta moderada de proteína não somente proporciona um melhor controle do peso , mas também ajuda a controlar açúcar no sangue, trigliceredes bem como os níveis de colesterol HDL.
Com relação a pessoas idosas, elas necessitam de mais proteína /kg do que os adultos mais jovens e o ovo faz isto.
Os ovos são a mais barata fonte de proteína de alta qualidade. São também fáceis de cozinhar, mastigar e digerir. Alimentos densos em nutrientes são importantes porque diminuem o consumo de calorias.
Para manutenção dos músculos é necessária uma dieta rica em proteína animal. Infelizmente, o consumo de proteína do ovo é baixo nos países em desenvolvimento. Na América do Sul entretanto, há um espaço para aumentar o consumo de proteína do ovo, porque o nível de consumo é relativamente baixo.
O pensamento científico predominante mudou de remover ingredientes negativos do ovo (tais quais colesterol, a gordura, o sal) de um ovo para aperfeiçoá-los com positivos (como anti-oxidantes, vitaminas, cálcio).
A colina é um nutriente essencial e há uma maior necessidade dela durante a gravidez e lactação. Suplementos de colina ajudam no crescimento de novos neurônios, na formação de centros da memória, reduz a morte programada das células e altera os fatores do crescimento de nervos e calretinina. Ovos são uma fonte excelente de colina dietética.
Os ovos são um alimento funcional pela presença de compostos fisiologicamente ativos que fornecem benefícios para a saúde além da nutrição básica. Estão incluídos os carotenóides, hidrólise de colágeno, a fibra dietética, ácidos graxos, fito-químicos, fenóis, esteróis de planta, proteína de soja, fitoestrogênio e flavonóides. Uma ampla linha de ovos especiais já está disponível, incluindo ovos enriquecidos com ácidos graxos e omega-3 , enriquecidos com luteína e alta vitamima E, os orgânicos, vegetariano, GM-free e ovos naturais.
Grandes consumos de luteína e zeaxantina são relacionados a um menor risco da degeneração relativa a idade (AMD). Comer ovos aumenta níveis do plasma da luteína e o zeaxantina e a densidade de pigmentação macular.
Os dados do Beaver Dam Eye Study indicaram que o consumo de ovos esteve inversamente associado ao risco de catarata em pessoas mais jovens que 65 anos quando o estudo começou.
A luteína age como anti-oxidante / anti-inflamatório. O alto consumo de luteína tem reduzido a arteriosclerose em testes em animais.
De acordo com McNamara, a luteína também reduz o risco de doença do coração e o conteúdo de luteina no ovo pode ser aumentado através da ração, criando o que é conhecido como ovo planejado.
Os ovos podem fornecer uma fonte de proteínas de combate a doenças. De fato, há aplicações na biotecnologia para introduzir genes específicos em galinhas para a produção de proteínas específicas no ovo. Por muitos anos os ovos foram uma importante fonte de anticorpos para pesquisa. Os ovos imunes foram elaborados para conter compostos biológicos que tinham propriedades imunoregulatórias e anti-inflamatórias.
O mercado de animais de estimação oferece um considerável potencial para os ovos. O Purina Pup Chow anunciou que continha em seu produto uma proteína do ovo. O ovo é considerado assim um alimento saudável para cães e gatos. Há 135 milhões de animais de estimação nos EUA. Se seus proprietários lhes dessem um ovo ao dia , isto equivaleria a 137 milhões de caixas de ovos no ano.
Ha um grande número de opções para desenvolvimento de produtos especializados do ovo através do acréscimo de nutrientes adicionais à ração ou diretamente no produto. O ovo é uma matriz ideal para nutrientes liposolúveis proporcionando aumento da biodisponibilidade.
Há mais boas notícias sobre ovos. Alimentando crianças com gema de ovo até seis meses de idade, proporcionamos uma fonte valiosa de ferro. Adolescentes que comem ovos regularmente têm menor probabilidade em sua vida de desenvolver mais tarde o câncer de mama enquanto a ingestão de ovos também foi relacionada a redução de risco de derrame.



Numa porção de 100 g, por exemplo, temos 150 calorias, 10g de gordura, 12,50g de proteína e 1,23g de carboidrato. O colesterol fornecido é alto, cerca de 400g, mas a nova imagem dos ovos mudou do mau colesterol para as muitas contribuições positivas que eles fazem para o valor nutricional de uma dieta saudável. Os ovos são, simplesmente, a mais barata fonte de proteína de alta qualidade.